2º Encontro Aberto Espaços Livres: Oficinas Colaborativas acontece na próxima quarta-feira (14)
O Programa de Extensão Espaços Livres e o Grupo de Trabalho Espaços Livres, Memória e Democracia promovem o 2º Encontro Aberto Espaços Livres: Oficinas Colaborativas, na próxima quarta-feira (14), das 13h às 18h30, na Tenda do Centro de Ciências Humanas e Sociais da UNIRIO (CCH).
A atividade será aberta a toda a comunidade, estudantes, técnicos, docentes e terceirizados e contará com diferentes oficinas interativas. Não é necessário se inscrever, basta aparecer por lá. A participação contará com emissão de certificado.
O projeto Espaços Livres UNIRIO também está coletando contribuições de toda a comunidade através de uma consulta on-line, disponível no link bit.ly/consultaespacoslivres.
A participação ampla da comunidade universitária é fundamental para a criação de espaços de convivência mais acolhedores e inclusivos em nosso campus. O projeto pode ser acompanhado através do Instagram @espacoslivresunirio .
Saiba mais sobre o Programa:
Espaços Livres UNIRIO é um Programa de Extensão interdisciplinar, voltado para a construção de um projeto participativo para a requalificação urbana dos espaços livres do Campus Pasteur 436/458. O objetivo do projeto é coletar ideias, sugestões e perspectivas diversas e convertê-las em um projeto urbano elaborado em conjunto com a comunidade.
O projeto aborda três eixos temáticos sobre as áreas livres do Campus:
1) adequação dos espaços aos princípios de acessibilidade universal, com a criação de novos locais de convivência e melhoria dos existentes, com mobiliário urbano e infraestrutura adequada;
2) criação de locais apropriados para apresentações artísticas, eventos e outras ações de arte e cultura;
3) criação de um museu de território no campus, voltado para a valorização da história da UNIRIO e seu espaço, com ênfase nas violações de direitos ocorridas durante a ditadura empresarial-militar e nas lutas em defesa da autonomia universitária.