‘Educação, gênero e sexualidade’ será tema de roda de conversa na segunda-feira, dia 13
Educação, Gênero e Sexualidade. Esse é o tema da roda de conversa que o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) promove na próxima segunda-feira, dia 13, às 18h30, no Auditório Paulo Freire. A atividade será ministrada pela convidada Sara Wagner York, também conhecida como Sara Wagner Pimenta Gonçalves Júnior.
Sara é bacharel em jornalismo, doutora em educação e licenciada em Letras – inglês, pedagogia e letras vernáculas. É especialista em educação, gênero e sexualidade e autora do primeiro trabalho acadêmico sobre cotas para pessoas trans no Brasil, desenvolvido em seu mestrado. Pai e avó, é reconhecida com a primeira mulher trans a atuar como âncora no jornalismo brasileiro, pela TV 247.
O evento é aberto ao público. O Auditório Paulo Freire se localiza no campus do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH), na Av. Pasteur, 458, Urca.