Portal UnirioGuia Telefônico
Você está aqui: Página Inicial / Instituto de Biociências divulga segundo episódio do IBIOCAST

Instituto de Biociências divulga segundo episódio do IBIOCAST

O podcast tem como objetivo levar informações importantes aos alunos sobre o mercado de trabalho após a graduação
Instituto de Biociências divulga segundo episódio do IBIOCAST

Está no ar o segundo episódio do IBIOCAST - o podcast do Instituto de Biociências (Ibio). A produção tem como objetivo levar informações importantes sobre mercado de trabalho aos alunos dos cursos do Ibio, a partir das experiências de ex-alunos. O novo episódio do IBIOCAST traz uma entrevista com o ex-aluno Gabriel Silvestre Rocha, Bacharel em Ciências Ambientais pela UNIRIO em 2021.

Durante a graduação, Gabriel foi bolsista de iniciação científica em projetos de pesquisa de Biologia Molecular e Ciências Ambientais. Após finalizar a graduação, ingressou no Mestrado em Ciências do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (USP), onde continuou o trabalho com Biologia Molecular e Microbiologia do Solo. Atualmente, Gabriel está nas etapas finais do mestrado, em que teve a oportunidade de trabalhar com microbiota do solo e recuperação de pastagens degradadas, com participação em estudos na Amazônia e na Mata Atlântica. Recentemente foi selecionado para uma vaga de doutorado na Holanda, no Instituto Holandês de Ecologia.

Assista ao programa abaixo: