Portal UnirioGuia Telefônico
Você está aqui: Página Inicial / E-books abordam temas de nutrição e saúde para o público geral

E-books abordam temas de nutrição e saúde para o público geral

O material produzido é resultante da participação de professores e alunos no Projeto Multi-Foco
E-books abordam temas de nutrição e saúde para o público geral

Cuidados básicos com a matéria-prima de origem vegetal” é o tema do segundo e-book coordenado pelos docentes Édira Gonçalves e Ricardo Felipe Alves, da Escola de Nutrição, e produzido por alunos e professores da UNIRIO para o Projeto Multi-Foco.

Trata-se de um guia para o trabalho com plantas medicinais, aromáticas e condimentares e com produtos derivados. Já a primeira edição, intitulada  “Dicas para legalizar a comercialização de produtos à base de ervas e plantas”,  teve como objetivo apresentar as diferentes aplicações de plantas para incentivar o empreendedorismo e oferecer dicas básicas para interessados em se tornar um empreendedor individual.

Projeto Multi-Foco tem como proposta potencializar, fomentar e desenvolver ações de qualificação social e profissional (QSP) para capacitação, inclusão, aperfeiçoamento e qualificação dos beneficiários, objetivando colocação ou recolocação no mercado de trabalho e ações de empreendedorismo. Em março de 2022, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura divulgou dois editais de concessão de bolsa para discentes atuarem nesse Projeto.