código do Google analytics Palestra sobre inovação e tecnologia encerra II Jornada de Inovação — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Palestra sobre inovação e tecnologia encerra II Jornada de Inovação

Palestra sobre inovação e tecnologia encerra II Jornada de Inovação

por Comso publicado 29/10/2019 10h45, última modificação 31/10/2019 18h34

 No dia 25 de outubro, a Diretoria de Inovação Tecnológica, Cultural e Social da UNIRIO promoveu o evento de encerramento da II Jornada de Inovação, no Auditório Tércio Pacitti. O tema abordado pelos palestrantes Ester Lima e Rodrigo Coelho (gestores da Empresa B2W Digital) foi Inovação e tecnologia.  A B2W Digital é líder na América Latina e tem como clientes marcas como Americanas.com, Submarino e Shoptime.  Durante o evento, os  alunos da UNIRIO puderam trocar experiências com os convidados  sobre estratégias para e-commerce e plataformas digitais, além de   receberem  dicas sobre o mercado de trabalho. 

 De acordo com a Diretoria de Inovação Tecnológica, Cultural e Social da UNIRIO, o objetivo da Jornada de Inovação da UNIRIO (JIN) é proporcionar o intercâmbio de produção, conhecimento, reflexões e discussões entre bolsistas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), demais estudantes de graduação e pós-graduação e integrantes dos projetos de Inovação Tecnológica, Cultural e Social . 

  A II Jornada de Inovação integra a 17ª Semana de Integração Acadêmica. Saiba mais sobre a II Jornada de Inovação.

copy_of_jingrupo.jpg
Encerramento da II Jornada de Inovação (Foto: Comso)


A SIA

A SIA congrega a 18ª JIC, a 13ª Semana de Ensino de Graduação, o 24º Encontro de Extensão, a 5ª Jornada de Pós-Graduação, a 4ª Jornada de Educação a Distância, a 2ª Jornada de Inovação e  a 1ª Jornada de Incentivo Acadêmico. O evento é sempre realizado no mesmo período da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que este ano tem como tema  Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável. 

Durante toda a semana, são programadas apresentações orais e pôsteres de estudantes, minicursos, encontros científicos, mesas-redondas e apresentações artístico-culturais. Confira a programação completa

A entrega das premiações dos melhores trabalhos apresentados pelos alunos ocorreu  durante o evento de encerramento da SIA,  no dia 25 de outubro, às 14h, no Auditório Vera Janacópulos. Mais informações podem ser obtidas na página da 17ª SIA:  http://www.unirio.br/siaunirio.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio