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A Ouvidoria

A Ouvidoria da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO foi criada pela Resolução nº 4.071, de 04 de abril de 2013, vinculada à Reitoria e atua como canal de comunicação entre a Universidade e a comunidade externa e interna. Foi criada para atender ao artigo 37, § 3º, I, da Constituição Federal, que estabelece a necessidade de manutenção de formas de participação popular no acompanhamento da prestação de serviço público.

Na UNIRIO, a Ouvidoria atua com as manifestações típicas, previstas na Lei nº 13.460/2017, a saber: denúncia, elogio, reclamação, simplifique, solicitação e sugestão, servindo como um instrumento de comunicação entre a sociedade e a gestão pública intermediando a participação da comunidade na melhoria da prestação dos serviços públicos.

Atendemos também ao Serviço de Informações ao Cidadão, ao qual incumbe assegurar o acesso dos cidadãos às informações públicas produzidas ou sob tutela da Universidade, na forma da Lei de Acesso à Informação, Lei nº 12.527/2011.

 

Ouvidora-Geral: Mariana B. Araujo 

Colaboradora: Karinne Lima

E-mail: ouvidoria@unirio.br 

Telefone: (21) 2542-4462 / (21) 96949-3893

Endereço: Av. Pasteur, 296, sala 508 (Prédio da Nutrição), Urca
Rio de Janeiro, RJ, CEP 22290-240.

Atendimento presencial: Agende através do nosso e-mail ouvidoria@unirio.br

Registro de Manifestações (denúncia, reclamação, solicitação, sugestão e elogio): Acesse o Fala.BR (clique na Logo do Fala.BR)

Horário de Funcionamento: Das 9h às 12h e das 13h às 18h (atendimento presencial mediante agendamento por e-mail)

 

 
 
Lei de Acesso à Informação - LAI

Acesso à Informação

Perguntas Frequentes

Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD

LGPD na UNIRIO

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