código do Google analytics Seminários IB discute novos usos clínicos da heparina — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Seminários IB discute novos usos clínicos da heparina

Seminários IB discute novos usos clínicos da heparina

por Comso publicado 11/05/2016 11h15, última modificação 12/05/2016 14h49

O Instituto Biomédico (IB) do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UNIRIO realiza na próxima sexta-feira, dia 13, mais uma edição do Ciclo de Seminários do IB. O convidado é o professor Mauro Sérgio Gonçalves Pavão, do Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que ministra a palestra Heparina: novas utilizações clínicas para um velho anticoagulante. O evento acontece às 12h no Anfiteatro do bloco G (G-107), no IB (Rua Frei Caneca, 94, Centro).

Sobre o palestrante

Com doutorado em Ciências Biológicas (biologia molecular) pela Universidade Federal de São Paulo, Mauro Pavão já publicou 58 artigos em periódicos especializados e mais de 40 resumos em anais de eventos. Em suas atividades profissionais, interagiu com 80 colaboradores em coautorias de trabalhos científicos. O professor atua na área de bioquímica, com ênfase em glicídios. Em seu currículo Lattes, os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: ascidias, glicosaminoglicanos, heparina, antitrombotico, cofator II heparina, anticoagulante, dermatam sulfato, câncer, metástase, p-selectina, heparanase. É bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1D e Cientista do Nosso Estado da FAPERJ.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio