código do Google analytics Seminários IB debatem a leishmaniose visceral — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Seminários IB debatem a leishmaniose visceral

Seminários IB debatem a leishmaniose visceral

por Comso publicado 01/06/2016 09h22, última modificação 01/06/2016 09h22

O Ciclo de Seminários do Instituto Biomédico (IB), do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UNIRIO, discute na próxima sexta-feira, dia 3, o tema Mudanças ambientais e o processo de urbanização da leishmaniose visceral: uma abordagem utilizando imagens de satélite de média e alta resolução espacial. O convidado será o professor Guilherme Loureiro Werneck, do Departamento de Epidemiologia do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS-Uerj). O evento acontece às 12h no Anfiteatro do bloco G (G-107), do IB.

Formado em Medicina pela Uerj, Guilherme Werneck tem mestrado em Saúde Coletiva pelo IMS-Uerj e doutorado em Saúde Pública e Epidemiologia pela Harvard School of Public Health. Nos Estados Unidos, completou estágio de pós-doutorado no Department of Global Health and Population / Harvard School of Public Health. Foi coordenador dos programas de Pós-Graduação em Saúde Coletiva do Departamento de Epidemiologia do IMS-Uerj e do Instituto de Estudos de Saúde Coletiva da UFRJ. É membro do "WHO Expert Advisory Panel on Parasitic Diseases (Leishmaniasis)" e compôs a comissão da Avaliação Trienal dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu pertencentes à Área de Saúde Coletiva (CAPES) nos triênios 2007-2009 e 2010-2012. Atualmente é o coordenador da área de Saúde Coletiva na CAPES (2014-2016). Desenvolve suas atividades no campo da Saúde Coletiva, com ênfase em Epidemiologia, e suas linhas de pesquisa versam principalmente sobre epidemiologia das doenças infecciosas, métodos epidemiológicos, epidemiologia e controle da leishmaniose visceral, análise de dados espaciais, bioestatística, avaliação da validade e confiabilidade de instrumentos de aferição, e epidemiologia das violências. É bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1A e Cientista do Nosso Estado da FAPERJ.

O IB se localiza na Rua Frei Caneca, 94, Centro.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio