código do Google analytics Representantes da UNIRIO têm reunião com secretário do MEC sobre situação do HUGG — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Representantes da UNIRIO têm reunião com secretário do MEC sobre situação do HUGG

Representantes da UNIRIO têm reunião com secretário do MEC sobre situação do HUGG

por Comso publicado 03/04/2014 16h07, última modificação 03/04/2014 16h07

Nesta quarta-feira, 2 de abril, realizou-se na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília, reunião entre representantes da UNIRIO e o secretário de Educação Superior, Paulo Speller, para tratar da situação do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG).

Pela UNIRIO, estiveram presentes o reitor Luiz Pedro San Gil Jutuca, o superintendente médico do HUGG, Ricardo Lima, e os membros da Comissão dos Três Segmentos Rodrigo Castelo Branco (Adunirio), Oscar Gomes da Silva e Wilson Ferreira Mendes (Asunirio), Alexandre Barroso de Farias (Diretório Central dos Estudantes - DCE) e Sílvia Guimarães Simões (Diretório Acadêmico Benjamim Baptista - DAAB).

Também participaram do encontro o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), José Rubens Rebelatto, e representantes da Federação de Sindicatos dos Trabalhadores em Universidades Brasileiras (Fasubra) e do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN).

Os membros da Comissão dos Três Segmentos relataram as dificuldades enfrentadas pelo HUGG, e entregaram ao secretário um ofício com as seguintes demandas: destinação de verba para sanar a dívida do HUGG; abertura de novos concursos para funcionários de Regime Jurídico Único (RJU), e a convocação daqueles já aprovados em concursos anteriores; ampliação da verba de financiamento para o funcionamento adequado do HUGG.

O secretário de Ensino Superior afirmou que a adesão à Ebserh é a solução apresentada pelo governo para os hospitais universitários, e qualquer outra opção ficará por conta da autonomia universitária. Paulo Speller disse ainda que não está prevista a abertura de concurso para o HUGG via RJU.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio