código do Google analytics Reitoria informa sobre construção do novo prédio do CCH — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Reitoria informa sobre construção do novo prédio do CCH

Reitoria informa sobre construção do novo prédio do CCH

por Comso publicado 31/07/2014 15h30, última modificação 31/07/2014 15h30

A Reitoria da UNIRIO divulgou informações sobre o andamento da construção do novo prédio do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH), na Av. Pasteur, Urca. Leia a íntegra da nota:

“Informações fornecidas ao Reitor pelo Coordenador substituto de Engenharia, Paulo Edison Coutinho Marques, esclarecem que uma das dificuldades para a obtenção da aprovação técnica para a realização da obra diz respeito a exigências relativas a número de vagas para automóveis, e outra é relativa aos afastamentos legais de prédios já construídos ou a serem construídos, diante das limitações do terreno. Entretanto, essas questões estão sendo enfrentadas pela Reitoria, que envida todos os esforços para superação dos impasses e para a realização da obra.

O Reitor e o Vice-Reitor estiveram com o chefe de Gabinete da Prefeitura do Rio de Janeiro e com a Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU), do mesmo modo que a Engenharia da Universidade está fazendo acompanhamento regular do processo junto à SMU.

Outra iniciativa já encaminhada pelo Reitor foi a obtenção do apoio do Secretário de Educação Superior para as tratativas com a Prefeitura do Rio de Janeiro.

O Vice-Reitor informa, ainda, que o contrato com a empresa executora está sendo acompanhado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) a partir de representação feita pela própria empresa.

Todas as atualizações relacionadas ao projeto do novo prédio, bem como as autorizações e cumprimentos de exigências legais que foram demandadas pelo TCU, já estão praticamente atendidas na sua íntegra, faltando apenas autorização da Prefeitura para a retomada dos procedimentos contratuais junto à empresa e o reinício da obra.”


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio