código do Google analytics Projeto Ópera na UNIRIO estreia espetáculo 'A solteirona e o ladrão' — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Projeto Ópera na UNIRIO estreia espetáculo 'A solteirona e o ladrão'

Projeto Ópera na UNIRIO estreia espetáculo 'A solteirona e o ladrão'

por Comso publicado 19/10/2016 08h35, última modificação 19/10/2016 08h35

O projeto Ópera na UNIRIO promove, entre os dias 22 e 31 de outubro, cinco apresentações do espetáculo A solteirona e o ladrão – Ópera grotesca em 14 cenas, de Gian Carlo Menotti.

Com regência do maestro Guilherme Bernstein, direção cênica de Maíra Kestenberg e coordenação-geral da professora Carol McDavit, a montagem conta com a participação da Orquestra Sinfônica da UNIRIO e de estudantes de canto e de artes cênicas da Universidade, sob supervisão de docentes do Instituto Villa-Lobos e da Escola de Teatro.

Composta em 1939, a ópera conta a história da relação entre a solteirona de meia-idade Miss Todd, sua criada Laetitia e o mendigo Bob, que bate à porta das duas e é convencido a ficar por mais tempo. A situação complica quando Miss Todd e Laettitia descobrem que Bob pode ser um ladrão fugitivo.

Com entrada franca, as apresentações acontecerão no Teatro Paschoal Carlos Magno (Palcão), que fica na Av. Pasteur, 436, fundos, Urca. A estreia será no próximo sábado, dia 22 de outubro, às 17h. As demais sessões acontecerão nos dias 24 e 27, às 18h; dia 29, às 17h; e dia 31, às 18h.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio