código do Google analytics Projeto de extensão Núcleo em Interconsulta promove oficinas no HUGG — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Projeto de extensão Núcleo em Interconsulta promove oficinas no HUGG

Projeto de extensão Núcleo em Interconsulta promove oficinas no HUGG

por Comso publicado 06/09/2017 18h15, última modificação 11/09/2017 09h41

O projeto de extensão Núcleo em Interconsulta promove as oficinas Roda de Palhaço e Corpo e Movimento, respectivamente, nos dias 12 e 13 de setembro, no espaço físico do projeto Renascer, no Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG). Em ambos os dias, as atividades acontecerão das 17h30 às 19h.

As oficinas são coordenadas pela professora Terezinha Belmonte. A participação é aberta ao público, mas é preciso chegar um pouco antes do horário para preenchimento da ficha de identificação.

Veja a descrição das oficinas:

Roda de palhaço – 12 de setembro

O olhar do palhaço para a saúde no ambiente do hospital e na atenção primária e secundária possibilita o resgate de princípios essenciais do relacionamento humano. Essa ação cria efeitos extremamente positivos para o público em geral, incluindo aceitação do tratamento e redução do tempo de internação.

Facilitadora: atriz Julia Schaffer.

Corpo e movimento – 13 de setembro

A ação Corpo e Movimento  pretende ensinar o cuidar de si para cuidar do outro. Ela utiliza a Metodologia Angel Vianna e lida com a  expressão narrativa corporal interior: a emocional. Assim podemos lidar com o corpo e suas subjetividades: o corpo vivo.

Facilitadoras: Professoras Teresa Lima Rocha (FAV) e e Terezinha Belmonte (EMC/UNIRIO).

O HUGG se localiza na Rua Mariz e Barros, 775.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio