código do Google analytics Oficina de criação a partir de resíduos produzirá obra de arte de escala urbana — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Oficina de criação a partir de resíduos produzirá obra de arte de escala urbana

Oficina de criação a partir de resíduos produzirá obra de arte de escala urbana

por Comso publicado 07/07/2014 14h35, última modificação 10/07/2014 10h06

O Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH) sedia, até 16 de julho, oficina de criação e construção do coletivo artístico Basurama. A oficina faz parte do projeto Luxo é Lixo, capítulo carioca da iniciativa IN LO<3 WE TRASH, que vem sendo desenvolvida em cidades como Bangkoc (Tailândia), Casablanca (Marrocos), Cairo (Egito) e Gdańsk (Polônia).

O processo de criação produzirá uma peça artística de escala urbana, composta por resíduos gerados localmente e reinterpretados de maneira criativa. Mais de 2,5 mil sacolas de plástico, símbolo do consumo diário, serão transformadas em uma obra de arte de aproximadamente 8 metros de altura e 28 metros de comprimento. As sacolas serão transformadas em um poema visual, a ser instalado em frente à Biblioteca Central da UNIRIO no dia 16 de julho.

Podem participar estudantes e demais membros da comunidade universitária que sejam curiosos, sonhadores, poetas, criadores, e que queiram pensar com as mãos e construir com a cabeça. A inscrição, gratuita, pode ser feita pelo e-mail inlovewetrash@gmail.com, para participação em sessões únicas ou em todo o processo, de acordo com a disponibilidade de cada um.

Coletivo Basurama

O Basurama é um coletivo que realiza projetos de arte e design para transformação social através de estratégias participativas. Os protagonistas de seus projetos são os resíduos e os processos relacionados com sua produção na sociedade de consumo. Desde 2001, tem trabalhado em mais de 20 países e mais de 50 cidades do mundo.

Confira outras informações.

(Com Basurama)


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio