código do Google analytics Metodologia pouco explorada no Brasil será tema de atividade no IB — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Metodologia pouco explorada no Brasil será tema de atividade no IB

Metodologia pouco explorada no Brasil será tema de atividade no IB

por Comso publicado 13/06/2016 17h05, última modificação 14/06/2016 08h02

High Content Analysis: uma nova ferramenta para antigas perguntas. Esse é o tema da próxima atividade dos Seminários do Instituto Biomédico (IB), que acontece nesta sexta-feira, dia 17, às 12h, no Anfiteatro do Bloco do Bloco G (G – 107). Desta vez, a convidada é a professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Renata Travassos.

O objetivo da palestra é apresentar a high content analysis, metodologia pouco explorada pelos pesquisadores no Brasil. A técnica combina microscopia de fluorescência automatizada com análise quantitativa de imagens, permitindo a aquisição de dados multiparamétricos imparciais em nível celular.

Renata é doutora em biofísica pela UFRJ e mestre em morfologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Atuou como especialista em microscopia e em high-throughput screening no Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia do Rio de Janeiro. Atualmente é pós-doutoranda em um projeto de desenvolvimento de modelos de estudos de agregados de p53 em high-throughput screening.

O IB se localiza na Rua Frei Caneca, 94.

Outras informações pelo telefone 2531-7985.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio