código do Google analytics 'Grafite - a voz colorida das ruas' é tema de exposição curricular na UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / 'Grafite - a voz colorida das ruas' é tema de exposição curricular na UNIRIO

'Grafite - a voz colorida das ruas' é tema de exposição curricular na UNIRIO

por Comso publicado 06/08/2013 00h00, última modificação 09/08/2013 16h38
Arte característica das ruas, principalmente nas grandes cidades, o grafite ganha um espaço para observação na UNIRIO a partir desta sexta-feira, 9 de agosto, com a exposição “Grafite - a voz colorida das ruas”.

A abertura da mostra será marcada por uma mesa-redonda com a participação do professor da USP Arthur Hunold Lara, da artista e muralista Panmela Castro e do artista e grafiteiro Toz. O evento acontecerá no Auditório Paulo Freire (Av. Pasteur, 458, Urca), a partir das 14h30.

Organizada por formandos do curso de Museologia, a mostra aborda a história do grafite e suas especificidades técnicas, com o objetivo de suscitar um pensamento crítico sobre essa forma de arte. A programação inclui exibição de filmes e visitas mediadas, além de uma parceria com o Instituto Benjamin Constant para atender a deficientes visuais.

A exposição “Grafite - a voz colorida das ruas” ficará em cartaz de 9 a 23 de agosto no Espaço Cultural do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH), localizado na Av. Pasteur, 458, Urca. A visitação acontecerá de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e a entrada é franca.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio