código do Google analytics Encontro no HUGG discute arteterapia — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Encontro no HUGG discute arteterapia

Encontro no HUGG discute arteterapia

por Comso publicado 29/11/2013 10h10, última modificação 03/12/2013 12h42

Danças, tarô e essências florais serão alguns dos temas discutidos no VII Encontro de Arteterapia do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG), que acontece no dia 14 de dezembro, das 10h às 17h, no Cempe. O evento é promovido pelo Núcleo de Arteterapia do HUGG.

Confira a programação. Inscrições devem ser feitas pelo e-mail reginaceliamacri@uol.com.br.

Histórico

A arteterapia é uma prática terapêutica que estimula  o indivíduo a externalizar, através da arte, conteúdos simbólicos armazenados em níveis profundos da  psique, contribuindo para  o retorno do potencial criativo adormecido, o reencontro com o espaço sagrado interno e o resgate da Inteireza. A prática existe há mais de meio século, tendo sido introduzida no Brasil há cerca de três décadas.

Fundado em outubro de 2005 no ambulatório do HUGG, o Núcleo de Arteterapia adota a abordagem da psicologia analítica de Jung. Entre as técnicas utilizadas, estão pintura, desenho, modelagem, recorte e colagem, música, dança, fotografia, artes cênicas, tecelagem e narrativa oral e escrita.

O HUGG se localiza na Rua Mariz e Barros, 775, Tijuca.

registrado em: HUGG

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio