código do Google analytics DTIC disponibiliza serviço de wi-fi Eduroam — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / DTIC disponibiliza serviço de wi-fi Eduroam

DTIC disponibiliza serviço de wi-fi Eduroam

por Comso publicado 13/03/2018 13h55, última modificação 20/03/2018 11h53

A Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) lançou o serviço de wi-fi Eduroam, em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). A ferramenta permite que todos os usuários com conta no Portal de Identificação da UNIRIO acessem a internet pela conexão sem fio (wi-fi), nos campi da Universidade e em qualquer outra instituição parceira (nacional ou estrangeira) que disponibilize o serviço.

O Eduroam está presente em aproximadamente 60 países e mais de 10.000 pontos de acesso – dos quais 840 no Brasil, distribuídos entre todas as regiões do país.

Alguns locais do Rio de Janeiro com sinal Eduroam são: Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF); Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ); Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict); Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ); Universidade Federal Fluminense (UFF).

Consulte a configuração do seu dispositivo em http://www.unirio.br/eduroam.

Outras informações pelos telefones 2542-4709/4708.  



Capes CNPQ Imagem Rede Unirio