código do Google analytics CLA estreia espetáculo transgênero nesta segunda-feira — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / CLA estreia espetáculo transgênero nesta segunda-feira

CLA estreia espetáculo transgênero nesta segunda-feira

por Comso publicado 04/05/2015 14h20, última modificação 05/05/2015 08h14

Sofia é uma travesti nascida no interior do estado do Ceará que se muda para a cidade grande e, ao chegar lá, encontra um cenário tão machista e preconceituoso quanto o de sua cidade-natal. Continua sendo humilhada pela sociedade, tanto na rua como em hospitais e na igreja, sendo agredida e expulsa dos mais diversos lugares.

Essa é a história do espetáculo Sofia – 35, que estreia nesta segunda-feira, dia 4, às 20h, na Sala Roberto de Cleto, localizada no 6º andar do Centro de Letras e Artes (CLA). A peça, que fica em cartaz até esta quarta-feira, dia 6, tem como ponto de partida uma dramaturgia pessoal – técnica de composição que utiliza dados biográficos mesclados a fatos ficcionais na composição de um texto teatral. 

A personagem se constrói de forma dupla e dialética, considerando tanto a comicidade que permeia o imaginário coletivo em relação às travestis quanto seu lado mais humano, solidário, fraterno e espiritual.

A direção é de Weslley Fontenele e a atuação e dramaturgia são de Cleilson Queiroz. Ambos são alunos da Escola de Teatro. A peça tem duração de 50 minutos. Confira a ficha técnica completa.

Haverá apresentações nos dias 5 e 6 de maio, sempre às 20h, no mesmo local. A entrada é franca.

O CLA se localiza na Av. Pasteur, 436, Urca.

Outras informações pelo telefone 2542-2409. 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio