código do Google analytics Capes aprova criação de Mestrado Profissional em Ecoturismo e Conservação da UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Capes aprova criação de Mestrado Profissional em Ecoturismo e Conservação da UNIRIO

Capes aprova criação de Mestrado Profissional em Ecoturismo e Conservação da UNIRIO

por Comso publicado 16/11/2015 13h25, última modificação 18/11/2015 13h02

 No mês de novembro, o Mestrado Profissional em Ecoturismo e Conservação da UNIRIO  foi aprovado com nota 4 pela Capes.  O  projeto de criação do mestrado contou com  a coordenação da profa.  Dra Laura Sinay, do Departamento de Ciências do Ambiente do IBIO/UNIRIO.

De acordo com a professora Sinay, o objetivo geral do Mestrado é qualificar profissionais para orientar o processo de elaboração, implementação e avaliação de políticas públicas relacionadas ao desenvolvimento do turismo em áreas protegidas e de relevante interesse turístico, contribuindo para a sustentabilidade ambiental, social e econômica da atividade e, portanto, promovendo a perpetuidade do patrimônio ambiental e cultural do país e a valorização das comunidades receptoras.

O edital para o processo seletivo deverá ser divulgado ainda em dezembro no site da UNIRIO. As inscrições estão previstas para janeiro de 2016 e os exames (análise de pré-projeto, prova de proficiência em línguas estrangeiras, prova escrita e oral, e prova de currículo) para fevereiro. Para participar do processo seletivo, os candidatos deverão ter concluído a graduação, em qualquer área.

Perfil do Egresso:

Os profissionais mestres em Ecoturismo e Conservação estarão aptos a realizar levantamentos de dados necessários para o reconhecimento de áreas de interesse turístico, analisar cenários e desenvolver e implantar sistemas de gestão do turismo, avaliar os impactos ambientais das políticas setoriais e de projetos de investimento sobre áreas protegidas e de interesse turístico, e promover a valorização dos conhecimentos tradicionais e a proteção do patrimônio natural e cultural por meio da implantação de princípios, valores, métodos e técnicas de educação e interpretação ambiental. Estes profissionais estarão qualificados para assumir cargos públicos nos diversos setores e níveis da Administração Pública, nas assessorias técnicas do Judiciário e do Legislativo, no terceiro setor e em instituições privadas.

 

 

 

 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio