código do Google analytics ‘Efeitos de mudanças climáticas na pesca artesanal’ será tema de atividade no IB — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / ‘Efeitos de mudanças climáticas na pesca artesanal’ será tema de atividade no IB

‘Efeitos de mudanças climáticas na pesca artesanal’ será tema de atividade no IB

por Comso publicado 21/10/2014 10h10, última modificação 22/10/2014 09h01

A próxima atividade do ciclo de Seminários do Instituto Biomédico (IB) tratará do tema Efeitos de mudanças climáticas na pesca artesanal. O evento acontece na sexta-feira, dia 24 de outubro, às 12h, no Anfiteatro Geral do IB. Dessa vez, o convidado será o professor Omar Defeo, da Universidade da República (Uruguai).

Defeo investiga a avaliação e o manejo de pescas artesanais, ecologia de praias arenosas e a ecologia de conservação da biodiversidade marinha desde 1981. Atualmente pesquisa mudanças climáticas e padrões em diferentes escalas ecológicas em ecossistemas de praias arenosas.

Por meio de investigações de longo prazo, ele tem avaliado o efeito de atividades humanas nas populações e comunidades de invertebrados em sistemas costeiros do Uruguai.

Entre as suas principais atividades, destaca-se como membro da Academia Nacional de Ciências do Uruguai, e de diversos comitês editoriais internacionais, além de atuar como revisor em mais de 50 periódicos internacionais. Recebeu vários prêmios ao longo de sua carreira, dentre eles o prestigioso Pew of Marine Conservation.

O IB se localiza na Rua Frei Caneca, 94, Centro.

Outras informações pelos telefones 2531-7998 / 3970-4725. 

registrado em: IB, Seminários IB

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio