Ir para o conteúdo
0
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Ir para o conteúdo
1
Ir para o menu
2
Ir para a Busca
3
Ir para o rodapé
4
acessibilidade
|
alto contraste |
Mapa do Site
PROFHISTÓRIA
- unirio
Mestrado profissional em ensino de História
Busca
apenas nesta seção
Busca Avançada…
Página Inicial
Mestrado Profissional em Ensino de História - ProfHistória
Mestrado Profissional em Ensino de História - ProfHistória
Sobre o curso
Informações
Produção acadêmica
arquivos
imagens
Notícias
Nova pasta
Ferramentas Pessoais
Acessar
Portal Unirio
Guia Telefônico
Contatos
Você está aqui:
Página Inicial
Info
Mapa do Site
Uma visão geral do conteúdo disponível no site. Mantenha o ponteiro do mouse sobre o item por alguns segundos para visualizar sua descrição.
Mestrado Profissional em Ensino de História - ProfHistória
Mestrado Profissional em Ensino de História - ProfHistória
Sobre o curso
Sobre o curso
Informações
Calendário acadêmico
Calendário acadêmico 2021.1
Calendário Acadêmico 2021.2
Disciplinas - grade horária
Grade de Disciplinas 2021.1
Regulamentos e formulários UNIRIO
Nova Solicitacao de banca de Defesa
Nova Solicitacao de banca Qualificacao
Nova Solicitacao de Inscricao em Disciplinas
Regulamento PROFHISTORIA UNIRIO
Formulário de emissão de diploma 1
Formulário para emissão de diploma 2
Formulário para emissão de diploma 3
Formulário para emissão de diploma 4
Manual de formatação do trabalho de conclusão - UNIRIO
Produção acadêmica
2021
Tem Música na Aula de História: Um repositório musical para o ensino de História da África e Cultura afro-brasileira
TRABALHADOR OU MALANDRO?: USANDO O PERSONAGEM ZÉ CARIOCA PARA ENTENDER A CONSTRUÇÃO DO TRABALHISMO NO ESTADO NOVO
2020
As comemorações do sesquicentenário da independência em 1972 e suas possibilidades pedagógicas
João Cândido e Almirante Negro: disputas de memória e sensibilização para o local
Oficinas do tempo: elaboração e execução de uma sequencia didática no ensino de História
O lúdico na aula de História: a Segunda Guerra Mundial através de um jogo de tabuleiro
A linguagem poética no Ensino de História: a História como potencial poesia
É aula ou é esporte? Pensando o Brasil através das copas de 1950 e 2014
O ensino de História no contexto do 6° ano experimental: entre discursos e experiências docentes
2019
Patrimônio histórico e ensino da história local em Cabo Frio: um roteiro histórico escolar
Entre pedras e papéis: da Escola Normal ao Instituto de Educação, identidades delineadas na construção de sua sede nos periódicos estudantis Pharol (1880-1881) e o Tangará (1953-1957)
Negritude e sambas enredo no Carnaval de 1988: a Caixa do Samba e os G.R.E.S. Beija Flor, Mangueira, Tradição e Vila Isabel em interface com o ensino de História
Mesquita - RJ em foco: a história da Baixada Fluminense e as relações identitárias na educação básica
História local e patrimônio industrial: visitando e aprendendo com a estação sericícola de Barbacena
Bola rolando: elaboração e execução da oficina de História "Futebol no Estado Novo"
Canal "Outra História": o uso do Youtube como ferramenta pedagógica para o ensino de História
2018
Contos da África lusófona: fontes literárias para o Ensino de História
História e Direito: Uma discussão sobre os direitos humanos nas aulas de história
A formaçâo dos centros de estudos de jovens e adultos no Rio de Janeiro: a memória do uso da tecnologia e a experiência da disciplina de história no CEJA Copacabana
2017
2016
Quilombo de Maria Conga em Magé: Memória, Identidade e Ensino de História
Memória da Resistência à Ditadura Militar Brasileira: guia para utilização de filmes em sala de aula
A Contemporaneidade dos Povos Indígenas em Sala de Aula
Tecendo caminhos para a aplicação da Lei 10.639/03: um relato de experiência em turmas de 3º ano da rede pública
Educação Patrimonial: o papel social do Arquivo Nacional
Teatro Cômico e Musicado: uma abordagem histórico-cultural para oficinas em sala de aula (1910-1930)
USINA SÃO JOÃO: História, Memória e Patrimônio no Ensino de História
Integrando a História: o lugar da disciplina no pacto para o fortalecimento do Ensino Médio
Heródoto no Ensino Médio: uma experiência
arquivos
imagens
logoprofhistoria.png
Notícias
PROFHISTÓRIA - EDITAL NACIONAL 2022
Nova pasta
Nova página
Desenvolvido com o CMS de código aberto
Plone
Para o carregamento da barra superior Padrão do Governo Federal, deve-se executar o arquivo Java Script
Para o funcionamento do botão Alto Contraste, deve-se executar o arquivo JQuery
Para o funcionamento do botão Alto Contraste, deve-se executar o arquivo JQuery
Para o funcionamento do botão Alto Contraste, deve-se executar o arquivo JQuery