Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Premiações / Premiações

Premiações

Em 2015, o trabalho "Gestão de Documentos: Proposta de Curso de Capacitação à Distância para o Poder Executivo Federal", de autoria do aluno Djalma Mandu de Brito e orientado pelo professor Luis Cleber Gak, recebeu menção honrosa no I Prêmio dos melhores Estudos da Jornada de Pós-Graduação da Unirio.

Em 2016, a aluna Thayane Vicente Vam de Berg recebeu menção honrosa no Prêmio dos melhores Estudos da II Jornada de Pós-Graduação da Unirio, pelo trabalho "Arquivos de artistas plásticos: o processo de criação artística nos documentos de Rubens Gerchman" e foi orientado pela professora Aline Lopes de Lacerda.

Em 2016, a aluna Lorrane Cristina Passos Sezinando recebeu o prêmio de melhor trabalho do GT-5 Política e Economia da Informação no XVII ENANCIB, pelo trabalho "A participação de atores arquivísticos na implementação da Lei de Acesso à Informação no Poder Executivo dos estados brasileiros (2011-2015)", orientado pelos professores José Maria Jardim e Eliezer Pires da Silva.

Em 2017, foi concedido ao egresso Fabricio Vieira Balmant, o 2º lugar do Prêmio Nacional de Arquivologia - Maria Odila Fonseca, promovido pelo Arquivo Nacional. O trabalho premiado "Terminologia arquivística brasileira: estudo exploratório de publicações e termos", foi orientado pela Prof.ª Dr.ª Maria Celina Soares de Mello e Silva.

No ano de 2018, a aluna egressa Juliana Loureiro Alvim Carvalho conquistou o 3º lugar do Prêmio Nacional de Arquivologia - Maria Odila Fonseca com o trabalho "Arquivo público de Macaé: cenário institucional e arquivístico (2005- 2016)", e foi orientado pelos docentes José Maria Jardim e Mariana Lousada.

Em 2019, o aluno egresso do PPGARQ, Jorge Phelipe Lira de Abreu ganhou o Prêmio de melhor dissertação com temáticas arquivísticas na Reunião Brasileira de Ensino e Pesquisa em Arquivologia (VI REPARQ), organizada pelo Fórum Nacional de Ensino e Pesquisa em Arquivologia (FEPARQ). A dissertação “Existir em bits: gênese e processamento do arquivo nato digital de Rodrigo de Souza Leão e seus desafios à teoria arquivística” foi orientada pela professora Aline Lopes de Lacerda e coorientado pela professora Luciana Quillet Heymann.