Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / Reitor da UNIRIO se reúne com novos dirigentes do CCJP e da Escola de Administração Pública

Reitor da UNIRIO se reúne com novos dirigentes do CCJP e da Escola de Administração Pública

por Comunicacao UNIRIO publicado 03/05/2016 16h10, última modificação 04/05/2016 06h52

Realizou-se na manhã desta terça-feira, dia 3 de maio, um encontro entre o reitor da UNIRIO, Luiz Pedro San Gil Jutuca, o novo decano do Centro de Ciências Jurídicas e Políticas (CCJP), Benedito Fonseca e Souza Adeodato, e o novo diretor da Escola de Administração Pública (EAP), José Carlos Buzanello. A reunião, que aconteceu no campus do CCJP, em Botafogo, buscou promover um diálogo aberto entre a Reitoria, os novos dirigentes, professores e estudantes.

Nomeados ontem para os novos cargos, Benedito e Buzanello apresentaram as prioridades de suas gestões. Para o novo decano, é preciso recuperar a manutenção das instalações físicas do CCJP e a engenharia do casarão do campus, e integrar os cursos de Administração Pública, Direito e Ciência Política. “A ideia é unir os três cursos para que eles possam se elevar em qualidade e para que os alunos possam aproveitar as diversas disciplinas e se aprimorar”, afirmou.

A melhoria da infraestrutura também foi apontada pelo diretor da EAP como prioridade. Além disso, Buzanello busca fortalecer a empresa júnior, melhorar a comunicação entre as diversas unidades acadêmicas, estreitar relações com entidades públicas e privadas e ainda potencializar a produção de conhecimento mediante o incentivo à publicação de textos em revistas, contando com o incremento da iniciação científica. “Graças ao esforço de todos nós, vamos fazer sucesso aqui dentro. A sorte é ter pessoas certas no lugar certo”, ressaltou.

Além das questões levantadas pelos novos dirigentes, professores e alunos do campus apontaram problemas e contribuíram com ideias para aprimorar o Centro e a Escola. Jutuca se colocou à disposição para escutar e colaborar com o que for possível. “Temos a percepção dos problemas que nos aflingem. É importante potencializar o diálogo com a Decania e a Direção. Uma comunicação mais intensa faz com que possamos minimizar os problemas de infraestrutura”, destacou. O reitor elogiou a escolha de Benedito e Buzanello. “Estamos em sintonia. Sempre estivemos porque queremos o melhor para a Universidade”, enfatizou.

Também estiveram presentes ao encontro o coordenador do curso de Administração Pública, José Geraldo Pereira Barbosa, o chefe de Gabinete da UNIRIO, Roberto Vianna, e representantes do Diretório Acadêmico (DA) e da recém-criada empresa júnior Patamar. Buzanello disse buscar mais sinergia com os alunos e apresentou a proposta de reuniões semanais com o DA e de encontros mensais para falar sobre projetos da Escola, incluindo uma apresentação da empresa júnior. O vice-presidente da Patamar, Thales Abreu, afirmou que “é essencial promover a empresa júnior e mostrar que a Administração Pública tem sua função em todos os setores – público, privado e terceiro setor”. 

O reitor Luiz Pedro San Gil Jutuca em encontro com os novos dirigentes do CCJP e EAP, professores e alunos (Foto:Comso)


Acesso a Informação Capes CNPQ