código do Google analytics Informativo 'Em Foco' destaca pesquisas contempladas no Prêmio Capes de Tese 2020 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Imprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Informativo 'Em Foco' destaca pesquisas contempladas no Prêmio Capes de Tese 2020

Informativo 'Em Foco' destaca pesquisas contempladas no Prêmio Capes de Tese 2020

por daniela.oliveira — publicado 21/12/2020 17h54, última modificação 09/04/2021 16h58
Edição de dezembro aborda as teses premiadas, defendidas nos programas de pós-graduação em Museologia e Patrimônio (PPG-PMUS) e em Artes Cênicas (PPGAC)

Duas pesquisas em áreas do conhecimento distintas. Uma delas resultou na criação de um método de análise de mais de 10 mil itens da coleção de paleoinvertebrados do Museu Nacional, bem como no registro de exemplares atingidos no trágico incêndio que consumiu parte da instituição, em 2018.

A outra, de caráter mais teórico, buscou investigar o espaço na cena teatral como agente de performatividade e teatralidade. Ambas, desenvolvidas em programas de pós-graduação da UNIRIO, foram contempladas na edição 2020 do Prêmio Capes de Tese.

O tema é pauta deste mês no informativo eletrônico Em Foco. A publicação foi visualmente reformulada, para alcançar um formato mais moderno e ajustável às telas dos dispositivos móveis.

registrado em: divulgação científica

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio