Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Em foco novembro

Você está aqui: Página Inicial / Estudantes da Escola de Teatro realizam residência artística em Michigan

Estudantes da Escola de Teatro realizam residência artística em Michigan

por Comunicacao UNIRIO publicado 14/10/2015 11h00, última modificação 15/10/2015 08h42

Dez dias de muita vivência, troca e crescimento profissional. Essa é a opinião dos alunos e professores da Escola de Teatro da UNIRIO que estiveram na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, para participarem de uma residência artística através de um intercâmbio cultural.

“A mobilidade estudantil, durante a graduação, amplia os horizontes do jovem universitário, futuro profissional, favorecendo o seu contato com os contextos de outros países e jovens oriundos de diferentes partes do mundo”, afirmou a professora da Escola de Teatro e coordenadora do programa Teatro em Comunidades, Marina Henriques Coutinho, que retornou de Michigan nesta terça-feira (13) com as professoras Natalia Fiche (coordenadora do projeto Teatro na Prisão) e Carmela Soares (coordenadora do projeto Teatro Renascer), além de cinco estudantes.

Para a aluna e bolsista de extensão da UNIRIO Gisele Santiago, a experiência foi enriquecedora: “conhecer os projetos com adolescentes e perceber que outras pessoas de outra parte do mundo têm pensamentos parecidos com o nosso quando se fala de arte, teatro e cidadania foi uma ótima sensação”.  

Não é a primeira vez que estudantes da Escola de Teatro trocam experiências com a Universidade de Michigan. Devido ao acordo internacional de mútua cooperação entre as duas Universidades por meio do Prison Creative Arts Project (PCAP) e do Center for Latin American and Caribbean Studies, alunos da instituição norte-americana já estiveram aqui para conhecer os projetos de extensão da área e outros alunos da UNIRIO já puderam vivenciar essa experiência em Michigan.

Confira abaixo outras  informações sobre esse acordo internacional de mútua cooperação entre a Universidade de Michigan e a UNIRIO.

(Liliana Glanzmann Vallejo/Comso)

Estudantes e professores da Escola de Teatro na Universidade de Michigan (Foto: Divulgação)

  

 

 

registrado em: ,

Acesso a Informação Capes CNPQ