Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Diretoria de Pós-Graduação / Editais / Editais PROPGPI / Consulta Pública sobre a Política de Ações Afirmativas da Pós-Graduação

Consulta Pública sobre a Política de Ações Afirmativas da Pós-Graduação

consulta pública
A PROPGPI/DPG aprovou na Câmara de Pós-Graduação, a minuta da Política de Ações Afirmativas para a pós-graduação. Até o dia 25 de janeiro de 2023, a PROPGPI/DPG definiu como prazo para que a comunidade interna da UNIRIO possa contribuir para a Política de Ações Afirmativas da Pós-Graduação. O objetivo da consulta pública é ouvir os segmentos discente, técnico administrativo e docente e democratizar a construção e a implantação dessa política na Universidade. Confira a minuta da Política de Ações Afirmativas e, em seguida, acesse o formulário eletrônico para acrescentar sugestões.
A Política de Ações Afirmativas é um documento que irá orientar todas as ações a serem adotadas pelos programas e cursos de pós-graduação da Universidade para buscar a igualdade de oportunidade a pessoas afetadas pela violação de direitos, discriminação e diferenças sociais, de raça e de gênero. O documento foi produzido por um grupo de trabalho instituído pela PROPGPI, que atua nas áreas de que a política trata, coordenado pela Diretoria de Pós-Graduação - DPG. Trata-se de um documento fundamental para que a Pós-Graduação da UNIRIO possa avançar no seu papel social não apenas de garantir o ingresso, mas de criar mecanismos para que essas pessoas possam completar seu ciclo de estudo universitário com qualidade, dignidade e dentro de um ambiente institucional que garanta o respeito e o reconhecimento da diversidade.
Link do formulário eletrônico: