Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Diretoria de Pós-Graduação / Editais / Mestrado Profissional / Seleção para turmas iniciantes em 2018

Seleção para turmas iniciantes em 2018

Arquivo Troff document Edital de Seleção PROFMAT
Estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – Profmat de 01/08 a 15/09 de 2017 Criado em 2011, O Profmat é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Serão 1.775 vagas em 75 instituições associadas e 95 cidades. O programa surgiu mediante uma ação induzida pela CAPES junto à comunidade científica da área de Matemática, representada e coordenada pela SBM. O Profmat visa atender prioritariamente professores de Matemática em exercício na Educação Básica, especialmente de escolas públicas, que busquem aprimoramento em sua formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua docência. Foi recomendado pela CAPES, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação – CNE e validado pelo Ministério da Educação com nota 5 (nota máxima para programas de mestrado). No sitio do programa www.profmat-sbm.org.br encontram-se os mais de 3.200 trabalhos de conclusão de curso, mais de 412 videoaulas disponíveis gratuitamente e um coleção livros composto por 17 títulos. Segue em anexo o poster de divulgação das inscrições.
Arquivo C header Edital de Seleção PPGSTEH
Arquivo Edital de Seleção PROEMUS
Arquivo Edital Seleção PPGHIV/Aids e Hepatites Virais
Arquivo Edital de Seleção PPGArq
Em virtude dos acontecimentos dos últimos dias e das consequências da grave crise de mobilidade urbana proveniente da escassez de combustível, a 5° Etapa do Processo Seletivo Discente 2018 será ADIADA para o dia 11/06/2018, às 10h00, sala do PPGARQ.
Arquivo chemical/x-molconn-Z Edital de Seleção PPGB
Arquivo C source code Edital de Seleção do PPGEC