Vestibular Cederj abre prazo para acesso ao sistema de cotas e isenção da taxa de inscrição
Os candidatos que desejam concorrer às vagas do Vestibular Cederj 2025.2 já podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição e fazer a pré-inscrição no sistema de cotas, ação afirmativa e reserva de vagas para professor da rede pública. O prazo vai até 13 de abril e deve ser realizado pela página 2025-2 - Fundação Cecierj.
O resultado da análise do pedido de isenção, cota ou ação afirmativa será publicado, no dia 30 de abril, na página do vestibular.
Após a divulgação, aqueles que tiverem os requerimentos deferidos podem realizar a inscrição no processo seletivo no período de 30 de abril a 15 de maio. Os candidatos que não obtiveram a isenção têm até 16 de maio para realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 89,90.
O prazo de inscrição para os candidatos que não têm direito à cota ou ação afirmativa e que vão fazer o pagamento da taxa é de 14 de abril a 15 de maio. A taxa é também no valor de R$ 89,90 e deve ser paga até 16 de maio. O link para inscrição é https://www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2025-2/.
A UNIRIO oferece vagas no vestibular Cederj para os cursos de Biblioteconomia (bacharelado) e nas licenciaturas em Matemática, Pedagogia e História. Saiba mais sobre os cursos a distância da UNIRIO.
Sobre o Cederj
O Consórcio Cederj é administrado pela Fundação Cecierj e são mais de 40 mil alunos matriculados em 18 cursos de graduação semipresencial. O estudante possui material didático gratuito e próprio para educação a distância, em versão impressa e digital, e conta com infraestrutura de apoio pedagógico em 43 polos, ambiente virtual de aprendizagem, além de tutorias presenciais e on-line.
Ingressantes têm direito a chip de telefonia móvel
Os candidatos aprovados no vestibular vão receber chips de telefonia móvel para facilitar o acesso à internet gratuita. O chip oferece tecnologia 3G/4G ou superior, cobertura nacional, ligações locais e interurbanas ilimitadas, 30 SMS diários e um aplicativo personalizado compatível com iOS e Android.
O objetivo é apoiar o aprendizado e reduzir a evasão escolar, garantindo a todos uma conexão de qualidade. Com esse chip, cerca de 180 mil pessoas, entre alunos e tutores de projetos educacionais da Fundação Cecierj, têm acesso à internet ilimitada para acessar as plataformas de aprendizagem, além de dois gigabytes extras.