UNIRIO terá em breve Consepe extraordinário para adequar o calendário
Diante da conjuntura nacional no que se refere à greve, a Reitoria informa que já está trabalhando na proposta de minuta de adequação do calendário acadêmico da Universidade a ser apresentada e discutida em sessão extraordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), que será convocado o mais breve possível, até a próxima semana.
O comando nacional de greve do Andes, o sindicato dos docentes das instituições de ensino superior, indicou às bases a saída coletiva da greve até o dia 3 de julho, após a maioria de suas seções sindicais, incluindo a Adunirio, decidir pela construção coletiva da saída da greve. Está convocada para a próxima quinta-feira (27), às 14h, no Auditório Vera Janacópulos, assembleia da Adunirio para encaminhar a data do fim da paralisação na Universidade.
Por sua vez, a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), da qual faz parte a Asunirio, o sindicato dos Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) da UNIRIO, divulgou hoje (25) que sua direção e o seu comando nacional de greve estão analisando o termo de acordo enviado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) para a assinatura e finalização da greve dos TAEs. A Asunirio tem assembleia convocada para amanhã (26), às 9h30, no Anfiteatro Geral do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle.