código do Google analytics Solicitações de matrícula na UNIRIO crescem 40% em relação a 2015 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Solicitações de matrícula na UNIRIO crescem 40% em relação a 2015

Solicitações de matrícula na UNIRIO crescem 40% em relação a 2015

por comunicacao — publicado 27/01/2016 13h45, última modificação 12/02/2016 11h36
Universidade recebeu 792 solicitações de aprovados no Sisu; candidatos falam sobre suas expectativas

Depois de três dias de matrícula, que se encerrou no último dia 26, a UNIRIO registrou 792 solicitações, um aumento de 40% de procura em relação a 2015. Ao todo, a Universidade ofereceu neste semestre 1.314 vagas, distribuídas por 35 cursos de graduação. O resultado das solicitações de matrículas será divulgado em 12 de fevereiro, no site da Coordenadoria de Acompanhamento e Avaliação do Ensino de Graduação (Caeg).

Os que não foram convocados na Chamada Única e que colocaram a UNIRIO como primeira opção ainda podem se inscrever na Lista de Espera até sexta-feira, dia 29, pelo site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A primeira convocação acontece no dia 15 de fevereiro. Outra possibilidade é aguardar a chamada da segunda edição de 2016, que acontece em agosto.

Expectativas dos aprovados na UNIRIO

Frio na barriga e muita ansiedade. Esses sentimentos não terminam quando se é aprovado em uma Universidade. Eles permanecem até mesmo durante os primeiros meses de aula, quando ainda se é calouro. Nos dias de matrícula na UNIRIO, as opiniões dos aprovados no Sisu eram positivas: empolgação e muita vontade de encarar o novo desafio.

Armando Pinheiro, representante institucional da UNIRIO no Sisu, comemorou. “Durante esses três dias de matrícula, o que me marcou foi a emoção dos candidatos e muitas vezes de sua família, por estar ingressando em uma universidade pública federal”.

Confira alguns depoimentos abaixo:

José Antônio Bonifácio – Biomedicina

"A minha motivação é grande porque a UNIRIO é referência na área biomédica. Além disso, a atmosfera acadêmica parece ser muito boa."

Laura Marques – Pedagogia

“Todos dizem que a UNIRIO é uma das melhores. Terminei agora o curso Normal e quero me aprimorar na área da Pedagogia.”

Pedro Paulo Mello – Ciência da Natureza

“Quero muito ser professor. Minhas perspectivas são as melhores. Quero logo fazer estágio, quando for possível, para ampliar meus conhecimentos sobre o que vamos aprender no curso.”

Paulo Henrique Portugal – Filosofia

“Comecei a cursar Letras na UNIRIO no ano passado. Foi uma grande oportunidade para conhecer os professores que ministram também no curso de Filosofia, pelo qual passei a me interessar. Gostei muito também dos eventos que são organizados pela Universidade, que possibilitam muita integração.”

Amanda Bastos – Direito

“Estou bem animada. Sempre quis Direito, tenho amigos que estudam aqui e dizem que é muito bom, que tem um astral muito legal, então eu quis vir para cá. Estudei muito para passar. Penso em ser juíza.”

Giovanni Campos - Sistemas de Informação

“Durante o Ensino Médio, fiz o curso técnico em Informática e agora estou dando prosseguimento aos estudos na área. Espero me tornar um bom profissional e poder ajudar as pessoas por meio da tecnologia.”

Nayara Nogueira – Enfermagem

"Eu já queria vir para a UNIRIO, então minhas expectativas são as melhores. Minha irmã se formou aqui no ano passado e gostou muito do curso. Ela tem muito carinho pela Universidade."