código do Google analytics UNIRIO promove oficina de capacitação sobre fontes de informação — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO promove oficina de capacitação sobre fontes de informação

UNIRIO promove oficina de capacitação sobre fontes de informação

por Comunicação publicado 02/02/2024 14h30, última modificação 04/03/2024 10h29
Atividade será destinada aos professores do Projeto Mais Comunidade (Promacom)

Na próxima segunda-feira (5) a UNIRIO irá promover uma oficina de capacitação voltada aos professores do Projeto Mais Comunidade (Promacom). Intitulada "Fontes de Informação: buscar o quê? E como?", a oficina será realizada a partir das 21h, em formato on-line, e ministrada pela professora Daniele Rosa, do Departamento de Biblioteconomia. A oficina tem por foco analisar diferentes fontes de informação e assim combater o repasse de notícias falsas, desafio fundamental à democratização da sociedade.

O evento dará continuidade ao trabalho extensionista realizado pela UNIRIO por meio do Projeto Interinstitucional Apoio e Desenvolvimento de Ações Práticas Voltadas a Pessoas em Situação de Vulnerabilidade Socioeconômica – com Ênfase no Município de Nova Iguaçu-RJ (Qualifica Nova Iguaçu), coordenado pela professora Andréa Rosana Fetzner, da Escola de Educação.

registrado em: #interinstitucional