código do Google analytics UNIRIO promove lançamento do projeto Rio em Movimento — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO promove lançamento do projeto Rio em Movimento

UNIRIO promove lançamento do projeto Rio em Movimento

por Comunicação publicado 05/03/2024 13h39, última modificação 06/03/2024 08h57
Evento acontece nesta quarta-feira (6), a partir de 8h30, no Auditório Torre North do Edifício CEO Corporate

A cerimônia de lançamento do projeto interinstitucional Rio em Movimento ocorrerá nesta quarta-feira (6). A inciativa pretende qualificar agentes socioculturais responsáveis pela intervenção pedagógica em projetos sociais já existentes, por meio de capacitações, iniciativas locais de arte, cultura, esporte, cidadania, sustentabilidade e meio ambiente.

O evento terá início às 8h30, no Auditório Torre North do Edifício CEO Corporate (Av. João Cabral de Mello Neto, 850).

O projeto apoiará 21 iniciativas locais, distribuídas pelo estado do Rio de Janeiro. O público-alvo são instrutores, monitores e dinamizadores de oficinas ou escolinhas esportivas e culturais, localizadas prioritariamente em comunidades em vulnerabilidade social.

O projeto é coordenado pela professora Tatiana Maria, do Departamento de Ecologia e Recursos Marinhos da UNIRIO, e conta com a participação das pesquisadoras-extensionistas Maylta Brandão, Camila Patreze e Samira Portugal - todas professoras do Instituto de Biociências. O Rio em Movimento contará ainda com sete bolsas de para alunos de graduação e uma para aluno de pós-graduação.

registrado em: #interinstitucional