código do Google analytics UNIRIO toma medidas de combate à dengue para o retorno das aulas — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO toma medidas de combate à dengue para o retorno das aulas

UNIRIO toma medidas de combate à dengue para o retorno das aulas

por Comunicação publicado 05/03/2024 17h02, última modificação 06/03/2024 16h48
Início do primeiro semestre letivo do ano acontece no próximo dia 11

Com o objetivo de preparar o ambiente para a volta às aulas, a gestão da UNIRIO está tomando uma série de providências de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre amarela. A empresa responsável pela limpeza da Universidade foi orientada a fazer verificações diárias para identificar e eliminar locais com acúmulos de água e sujeira - situações que poderiam favorecer o surgimento de criadouros do mosquito.

Agentes da Secretaria de Saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro estiveram nos campi 436 e 458 verificando todos os espaços e aplicando produtos em ralos e outros locais de possível risco. A Diretoria de Atividades de Apoio (DAA) da UNIRIO também solicitou à Prefeitura a presença do serviço de fumacê nos ambientes da Universidade até o início do semestre letivo.

O DAA orienta os alunos a notificarem a direção de seus respectivos cursos caso encontrem algum local que possa ser considerado foco de criadouro do mosquito da dengue. Recomenda-se também aos estudantes o uso de repelente corporal, especialmente em caso de proximidade com regiões de mata.

O Rio de Janeiro vive a maior epidemia de dengue da sua história. Segundo dados do Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde, já são mais de 90 mil casos prováveis.