código do Google analytics UNIRIO estabelece acordo de cooperação voltado ao fortalecimento do SUS — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO estabelece acordo de cooperação voltado ao fortalecimento do SUS

UNIRIO estabelece acordo de cooperação voltado ao fortalecimento do SUS

por daniela.oliveira — publicado 07/04/2021 15h56, última modificação 08/04/2021 17h07
Serão realizados estudos de avaliação de tecnologias em saúde, demandados pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec)

O reitor da UNIRIO, Ricardo Silva Cardoso, assinou nesta terça-feira, 6 de abril, o Termo de Cooperação com o Instituto de Biologia Roberto Alcântara Gomes (Cebio), organização da sociedade civil (OSC) que fará a gestão dos recursos financeiros destinados ao desenvolvimento do projeto “Monitoramento e Avaliação de Tecnologias em Saúde”, visando ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

O contrato estabelece cooperação entre a Universidade e a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec), pelo período de dois anos. Nesse prazo, serão desenvolvidos 22 estudos de avaliação de tecnologias em saúde, demandados pela Conitec, com decisões quanto à incorporação ou ao abandono de tecnologias em saúde no SUS.

Os estudos (pareceres técnico-científicos, avaliações econômicas em saúde e análises de impacto orçamentário) serão desenvolvidos por pesquisadores do Laboratório de Avaliação Econômica e de Tecnologias em Saúde (Laets), vinculado aos programas de pós-graduação em Enfermagem (PPGENF) e em Enfermagem e Biociências (PPGENFBIO), e liderado pelo coordenador do projeto, Roberto Carlos Lyra da Silva.

O valor repassado à UNIRIO foi de R$ 1.380.000, para pagamento de bolsas aos pesquisadores e colaboradores envolvidos nas atividades de pesquisa relativas ao projeto.

Estiveram presentes na assinatura do convênio, além do reitor da UNIRIO e do coordenador do projeto, o presidente do Cebio, Luís Alexandre Gonçalves Magalhães; o gestor do contrato, Daniel Aragão Machado, pró-reitor de Gestão de Pessoas da UNIRIO; e o professor Antônio Augusto de Feitas Peregrino, vice-líder do Laets.

Assinatura de convênio projeto Laets Conicet

registrado em: reitoria