código do Google analytics UNIRIO e Cefet/RJ fazem doação de máscaras para Unidade de Atenção Primária na Rocinha — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO e Cefet/RJ fazem doação de máscaras para Unidade de Atenção Primária na Rocinha

por daniela.oliveira — publicado 06/04/2020 17h23, última modificação 07/04/2020 10h44
Iniciativa faz parte de parceria entre as instituições com o objetivo de produzir ações para mitigar os impactos da Covid-19

A UNIRIO e o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ) iniciaram uma parceria com o objetivo de produzir ações para mitigar os impactos da Covid-19, a partir de acordo firmado pelo reitor Ricardo Cardoso e pelo professor Mauricio Motta, que coordena o grupo de voluntários do Cefet/RJ no combate à pandemia.

A iniciativa já permitiu o mapeamento de demandas e resultou na doação, nesta segunda-feira (6), de 300 máscaras para o CMS Dr. Albert Sabin, localizado na Rocinha. A unidade é parceira da UNIRIO em projetos, ensino prático e estágios curriculares.

O reitor Ricardo Cardoso esteve na unidade acompanhado da professora do Departamento de Enfermagem de Saúde Pública (Desp) Mary Ann Freire, que atua no CMS com alunos do curso de Enfermagem. A diretora do CMS, enfermeira Maria Helena Carvalho apresentou a unidade, as equipes e os serviços prestados, voltados à produção do cuidado em saúde e ao campo da Saúde Coletiva, com foco no território e nas famílias.

Visita resultou no doação de 200 máscaras para o CMS da Rocinha

Iniciativa integra parceria entre UNIRIO e Cefet/RJ