código do Google analytics SAEG recebe inscrições para Mobilidade Acadêmica Nacional na UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / SAEG recebe inscrições para Mobilidade Acadêmica Nacional na UNIRIO

SAEG recebe inscrições para Mobilidade Acadêmica Nacional na UNIRIO

por comunicacao — publicado 11/11/2012 23h00, última modificação 09/07/2015 09h34

A Secretaria de Apoio Acadêmico ao Estudante de Graduação (SAEG) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD/UNIRIO) já começou a receber a documentação de estudantes de outras Instituições Federais de Ensino Superior que pretendem estudar na UNIRIO durante o primeiro semestre de 2013, por meio do Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica. As inscrições serão recebidas até o dia 28 de fevereiro de 2013.

Pode realizar mobilidade acadêmica em âmbito nacional o estudante que tenha cursado, com aproveitamento, pelo menos 20% da carga horária total do curso de origem e que apresente, no máximo, duas reprovações acumuladas nos dois semestres letivos que antecedem o pedido de participação no programa.

Os interessados em participar do Programa devem procurar o setor responsável pela Mobilidade Acadêmica em sua instituição e providenciar a seguinte documentação: histórico escolar atualizado; declaração de matrícula regular; plano de atividades acadêmicas, que deve conter os componentes curriculares que o estudante pretende cursar na instituição de destino e as respectivas equivalências; cópia do RG e CPF; carta de apresentação do estudante, elaborada pela instituição de origem. Os documentos devem ser encaminhados à UNIRIO pelo setor de Mobilidade Acadêmica da instituição de origem.

Já os estudantes da UNIRIO interessados em cursar um semestre em outra Universidade Federal deverão verificar, com a instituição de destino, o prazo de recebimento da documentação, que, excepcionalmente neste semestre letivo, pode ser diferente do prazo estabelecido pela UNIRIO. O estudante deve solicitar as ementas das disciplinas do curso de graduação correspondente, o que viabilizará a elaboração do plano de estudos e a concessão de equivalências.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, entre em contato com a SAEG, pelo telefone (21) 2542-7857 ou pelo e-mail saeg@unirio.br.

Sobre o Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica

O Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica foi criado em 2003 por meio de convênio firmado entre Instituições Federais de Ensino Superior (IFES). Esse Programa possibilita que o estudante regularmente matriculado em curso de graduação curse componentes curriculares em outra instituição de ensino conveniada, por até dois semestres letivos.

registrado em: Mobilidade Acadêmica, Saeg