código do Google analytics Revista 'Raízes e Rumos' recebe trabalhos para nova edição — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Revista 'Raízes e Rumos' recebe trabalhos para nova edição

Revista 'Raízes e Rumos' recebe trabalhos para nova edição

por Comunicação publicado 27/02/2023 15h30, última modificação 27/02/2023 15h28
Próximo número abordará ‘A curricularização da extensão universitária: avanços e desafios’. Prazo termina no dia 10 de março

A curricularização da extensão universitária: avanços e desafios. Esse será o tema da próxima edição da revista Raízes e Rumos, que recebe artigos e relatos de experiência até o dia 10 de março.

O processo de curricularização da extensão foi definido no Plano Nacional de Educação (PNE) e regulamentado por uma resolução do Ministério da Educação em 2018. A previsão é de que, até 2024, 10% do total da carga horária curricular dos cursos de graduação sejam compostos por atividades de extensão. Em instituições de todo o país, a meta já vem sendo discutida e implementada, embora de modo descentralizado e em estágios diferentes entre as universidades.

A revista Raízes e Rumos irá receber textos que abordem descrições do processo de implementação da curricularização, pretensões e resultados para graduandos envolvidos na extensão, contribuições desejadas para a futura atuação profissional dos alunos, resultados de experiências já avançadas de creditação, entre outros aspectos.

Lançada em 2013 no formato digital, a Raízes e Rumos destina-se à divulgação de projetos e ações extensionistas por meio de trabalhos de diferentes áreas do conhecimento, com foco no intercâmbio de saberes e fazeres, em sintonia com os anseios contemporâneos por diálogos construtivos.

A submissão deve ser feita pela página do periódico.