Revista ‘A Bruxa’ divulga publicações sobre impacto dos atos golpistas
A revista A Bruxa, vinculada ao Laboratório de Entomologia Urbana e Cultural da UNIRIO, divulgou publicações sobre o impacto dos atos golpistas na cultura e no mundo animal. O periódico divulga trabalhos associando ciência e cultura, com desdobramentos em divulgação científica, ensino e preservação.
O artigo Pegue o pombo e não dê o peixe! O ódio golpista materializado na destruição de uma das mais destacadas obras de Di Cavalcanti analisa simbolicamente os animais presentes em As Mulatas, painel vandalizado pelos golpistas que invadiram a Praça dos Três Poderes. O texto é de autoria do professor do Instituto de Biociências (Ibio) Elidiomar Ribeiro e da bióloga da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Luci Boa Nova Coelho.
Já no editorial Nosso reino por um cavalo, os mesmos autores abordam os episódios de agressão aos equinos que davam suporte às forças de segurança pública no dia da invasão.
Há, ainda, o artigo Fakemon, estratégia lúdica de ensino e divulgação – Uma proposta com artrópodes, fruto do trabalho de conclusão de curso de graduação da bióloga Tatiane Iorio Rozendo Rodrigues.
A revista recebe trabalhos em fluxo contínuo. Após aprovação dos pareceristas, o material é rapidamente disponibilizado on-line. A edição atual está disponível na página https://www.revistaabruxa.com/edicao-atual.