código do Google analytics Reitor recebe estudantes contemplados em edital do Ministério do Turismo e da Capes — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Reitor recebe estudantes contemplados em edital do Ministério do Turismo e da Capes

por comunicacao — publicado 12/12/2013 16h00, última modificação 12/12/2013 16h30
Alunos da Escola de Turismo foram selecionados para fazer curso de qualificação profissional na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, Portugal

Na tarde desta quinta-feira, 12 de dezembro, o reitor Luiz Pedro San Gil Jutuca reuniu-se com os estudantes Gabriela de Araujo Gomes e Yuri dos Santos Carvalho, da Escola de Turismo. Eles fazem parte do grupo de cinco alunos da UNIRIO contemplados em edital do Ministério do Turismo e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para qualificação profissional na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, Portugal.

Além de Gabriela e Yuri, foram selecionados pela UNIRIO Leonardo Tobias Ribeiro Araujo, Larissa Carvalho Canto e Thaiane Oliveira Arruda. No curso, que terá duração de dois meses, eles terão oportunidade de aprender técnicas avançadas das diversas modalidades de administração hoteleira – com foco nas áreas de gerência, supervisão de hotéis e enogastronomia, entre outras.

No encontro desta quinta-feira, o reitor destacou que a bolsa concedida pelo Ministério do Turismo e pela Capes é um reconhecimento do mérito dos estudantes e também da Escola de Turismo da UNIRIO. Jutuca ressaltou a importância da participação de alunos da área de Ciências Humanas, não contemplada pelo Programa Ciência Sem Fronteiras, em editais de capacitação no exterior.

“Aproveitem a oportunidade e incorporem o máximo que puderem dessa experiência, durante e após o curso. A formação de vocês também necessita do conhecimento de outras culturas”, observou o reitor.

Segundo a professora Tânia Omena, coordenadora do processo de seleção dos bolsistas na UNIRIO, esta é a primeira vez que a Escola de Turismo participa de uma cooperação para mobilidade acadêmica internacional de estudantes de graduação.

No total, 12 estudantes do Rio de Janeiro foram selecionados para o curso. Entidades empresariais da área do Turismo já se comprometeram a oferecer estágio para os bolsistas após a realização do curso, o que é uma exigência do edital.

Participaram do encontro com o reitor o decano do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH), Ivan Coelho de Sá; o diretor da Escola de Turismo, Antonio Carlos de Carvalho; e a professora Izabel Faria, da Escola de Turismo.

Estudantes e professores reunidos na Reitoria (Foto: Comso/UNIRIO)

registrado em: Turismo, Reitoria