código do Google analytics Publicada nova edição do Boletim Pesquisa e Inovação — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Publicada nova edição do Boletim Pesquisa e Inovação

Publicada nova edição do Boletim Pesquisa e Inovação

por Comunicação publicado 03/11/2020 17h24, última modificação 03/11/2020 17h24
Publicação é mensal e divulga informações sobre laboratórios, pesquisas e iniciativas inovadoras desenvolvidas na UNIRIO

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPGPI) publicou a 10ª edição do Boletim Pesquisa e Inovação. A iniciativa busca aproximar a comunidade interna e externa da produção acadêmica e científica da UNIRIO. O Boletim é mensal e divulga informações sobre os laboratórios, as pesquisas e as iniciativas inovadoras desenvolvidas dentro da Universidade.

O número atual apresenta o projeto de pesquisa Dramaturgias possíveis: do corpo da escrita à escrita do corpo. A edição aborda também o funcionamento do Laboratório Multidimensional de Bioativos, que realiza estudos voltados aos compostos bioativos dos alimentos e dos resíduos vegetais.

A seção Projetos Inovadores traz um estudo sobre a reconfiguração do espaço do trabalho de enfermagem, a partir da inserção das novas tecnologias da informação e comunicação na prática assistencial. Fechando a edição, são apresentadas oportunidades e editais de financiamento para pesquisa e inovação.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio