Projeto Pílulas de Direitos Humanos debate liberdade religiosa
Liberdade religiosa é o tema do novo vídeo do projeto Pílulas de Direitos Humanos: diálogos em tempos de pandemia, divulgado nesta quarta-feira, dia 2. Participam da discussão o superintendente estadual de Promoção da Liberdade Religiosa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro (SEDSODH), Márcio de Jagun, e o advogado e bacharel em Teologia Sérgio Luís Tavares.
O projeto é uma iniciativa da Escola de Ciências Jurídicas da UNIRIO em parceria com a SEDSODH. A proposta é divulgar, até setembro, uma série de vídeos de até dez minutos de duração. A escolha dos temas foi baseada nas denúncias recebidas pelo Disque Direitos Humanos, o telefone da Secretaria de Direitos Humanos que recebe ligações relacionadas à violação desses direitos no estado do Rio de Janeiro.
Dúvidas sobre os assuntos abordados nos vídeos e questionamentos por parte do público devem ser encaminhados para o telefone 0800 023 4567 (Disque Direitos Humanos), ou para o e-mail direitoshumanos.unirio@gmail.com.
Os vídeos são divulgados nas páginas do projeto no Instagram e no Facebook, e no perfil no Facebook.