código do Google analytics Projeto Escola de Campeões lança guia de fontes sobre mulheres no esporte — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Projeto Escola de Campeões lança guia de fontes sobre mulheres no esporte

Projeto Escola de Campeões lança guia de fontes sobre mulheres no esporte

por Comunicação publicado 21/11/2024 19h02, última modificação 22/11/2024 09h43
A pesquisa traz formas de tratamento do tema utilizadas em diferentes veículos de comunicação

O projeto interinstitucional Escola de Campeões acaba de lançar o o Guia de fontes sobre relatos da participação de mulheres em esportes no contexto brasileiroO Guia foi produzido por pesquisadoras e bolsistas de pós-graduação a partir de pesquisa bibliográfica sobre a participação de mulheres em diferentes esportes no país.

A pesquisa traz formas de tratamento do tema utilizadas em diferentes veículos de comunicação. Para tal, foram triados textos, entre 1978 e 2024, que demonstram conexão com o percurso de mulheres e da performance do corpo feminino no esporte, bem como os aspectos de inclusão da pessoa com deficiência e da mulher negra em atividades esportivas.

A Escola de Campeões é um projeto de extensão com parceria da UNIRIO para apoiar, por meio de capacitações, as iniciativas de arte, cultura, esporte e lazer na região metropolitana do Rio de Janeiro.

 


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio