código do Google analytics Projeto de extensão interinstitucional levará atividades esportivas a 18 polos do município — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Projeto de extensão interinstitucional levará atividades esportivas a 18 polos do município

por Comunicação publicado 22/02/2024 16h08, última modificação 04/03/2024 10h23
Lançamento do Projeto Globalizar, parceria da UNIRIO com o Instituto Carioca, será no dia 7 de março

No próximo dia 7 de março, acontecerá o lançamento do Projeto Globalizar, um projeto de extensão interinstitucional da UNIRIO em parceria com o Instituto Carioca.

O objetivo do projeto é levar atividades esportivas para 18 polos espalhados pelo município do Rio de Janeiro, atendendo majoritariamente a população mais carente.

A UNIRIO entra na parceria fornecendo capacitações e palestras educativas tanto para as equipes quanto para a população atendida. Além disso, conduzirá um estudo acerca do uso de tecnologias na educação, utilizando como amostra o público participante.

O projeto terá a duração de 15 meses e, ao final, os dados obtidos serão publicados.

O evento de lançamento ocorrerá a partir das 14h, no auditório do Instituto Biomédico (Rua Frei Caneca, 94, Centro). Estarão presentes os integrantes da equipe Globalizar-UNIRIO – formada por dois professores, um técnico-administrativo e três estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade –, representantes do Instituto Carioca e as equipes dos 18 polos onde ocorrerão as ações do projeto.

Cartaz Projeto Globalizar

registrado em: #interinstitucional