código do Google analytics Professor da UNIRIO recebe homenagem do Conselho Regional de Medicina do RJ — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Professor da UNIRIO recebe homenagem do Conselho Regional de Medicina do RJ

Professor da UNIRIO recebe homenagem do Conselho Regional de Medicina do RJ

por Comunicação publicado 09/02/2024 15h00, última modificação 09/02/2024 13h46
Iniciativa reconheceu 13 dermatologistas por sua contribuição ao progresso e desenvolvimento da especialidade

O professor Antonio D'Acri, da Escola de Medicina e Cirurgia da UNIRIO, foi um dos homenageados pelo Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) no último dia 2 de fevereiro. Ele e outros 12 dermatologistas foram reconhecidos por sua contribuição ao progresso e desenvolvimento da especialidade no Estado do Rio.

A iniciativa foi da Câmara Técnica do Conselho e as homenagens também se referiam ao Dia do Dermatologista, comemorado em 5 de fevereiro.

Além do professor D'Acri, que é presidente da Regional Rio da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), foram homenageados os médicos Abdiel Figueira Lima, Alexandre Gripp, Ana Mósca, Antonio Carlos Francesconi do Valle, Benjamin Baptista de Almeida, Carlos Barcauí, David Azulay, Edilbert Pellegrini Nahn Junior, Flavio Luz, Leninha Valério do Nascimento, Maria Auxiliadora Jeunon Sousa, Rogério Ribeiro Estrella.

"Fico feliz que a nossa Câmara Técnica tem atuado não só na parte educativa, na parte informativa, trabalhando com avaliações de documentos, julgando, criando protocolos, mas também fazendo este justo reconhecimento de toda uma trajetória profissional. A gente vê aqui uma grande família. Pessoas que foram nossos professores, que foram nossos contemporâneos, alguns colegas mais jovens; pessoas por quem temos muito carinho, apreço e uma história de vida de décadas e que muito nos honra de estarmos aqui. Foi uma iniciativa muito feliz", ressaltou D’Acri.

O evento, promovido no auditório do Centro Empresarial Rio, em Botafogo, na Zona Sul, contou com uma palestra do dermatologista Marcius Achiamé Peryassú sobre o passado, o presente e o futuro da especialidade no Brasil e no mundo.

(Com informações do Portal da SBD-RJ)