Professor da Escola de Letras ministra palestra no CCBB
Uma literatura sem literatura, um cinema sem imagens. Esse é o tema da palestra que o escritor e professor Manoel Ricardo de Lima, da Escola de Letras, ministra neste sábado, dia 9, às 19h, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).
O evento se insere na retrospectiva Ecos de 1922: modernismo no cinema brasileiro, cuja proposta é utilizar a linguagem cinematográfica para abordar diferentes facetas do movimento modernista, no ano de seu centenário.
Manoel Ricardo de Lima é doutor em Teoria Literária pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mestre em Letras pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e bacharel em Filosofia pela Universidade do Estado do Ceará (UECE). Publicou, entre outras obras, Avião de alumínio (Quelônio, 2018, com Júlia Studart), Livros de guerra (Sem Título Arte, 2018) e Geografia aérea (7Letras, 2014).
A palestra tem entrada gratuita. A retirada de ingressos deve ser feita na bilheteria do CCBB (Rua Primeiro de Março, 66, Centro) ou pela página eventim.com.br.