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Plano de desenvolvimento de pessoas será tema de ‘live’ nesta terça-feira, dia 12

por Comunicação publicado 11/09/2023 10h12, última modificação 11/09/2023 12h10
Prazo para preencher o Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento foi prorrogado até 20 de setembro

O Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) da UNIRIO está em pauta neste mês. A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) prorrogou até o dia 20 de setembro o prazo para que os gestores das unidades organizacionais preencham o Levantamento de Ações de Desenvolvimento do PDP 2024.

Nesta terça-feira, dia 12, o Setor de Formação Permanente da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) promove uma live sobre o PDP, para tirar dúvidas e esclarecer sobre as dificuldades encontradas. A atividade terá início às 14h, com transmissão pela página https://meet.google.com/qau-dtfu-seq.

Caso o gestor já tenha realizado a tarefa, é necessário preencher, também, o formulário elaborado pela Progepe sobre ações de desenvolvimento, disponível na página https://forms.gle/aYaJvJtz5m6Hnf4F6.

Sobre o PDP

O Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) foi instituído pelo Decreto nº 9.991, de 28 de agosto de 2019, que dispõe sobre a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas da Administração Pública Federal.

A norma também regulamenta dispositivos da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, quanto a licenças e afastamentos para ações de desenvolvimento.

O PDP é elaborado anualmente, para vigorar no exercício seguinte, a partir do levantamento das necessidades de desenvolvimento relacionadas à consecução dos objetivos institucionais dos respectivos órgãos e entidades integrantes do Sipec, sistema de gestão de pessoas criado para dinamizar a atuação do Poder Executivo Federal.

Confira abaixo a sequência de ações necessárias para preenchimento do PDP 2024.

Passo 1: Cadastro dos gestores das unidades estratégicas e seus substitutos no Portal Sipec https://portalsipec.servidor.gov.br/.
 
Passo 2: Cadastro do usuário PDP.
 
Passo 3: Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento pelo usuário PDP e inserção das ações de desenvolvimento no portal Sipec, com posterior envio para validação da chefia.
 
Passo 4: Chefia valida as ações e envia via sistema para Progepe.
 
Passo 5: Em caso de afastamento para realização de capacitação, as chefias devem preencher também o formulário https://forms.gle/aYaJvJtz5m6Hnf4F6 com as necessidades para o ano de 2024.

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