Oficina de Mediação de Leitura discute os processos de aprendizagem decorrentes da pandemia
O projeto de cultura Finitude: experiências de ressignificação e aprendizado com o vírus irá realizar sua primeira oficina on-line na próxima quinta-feira (9), a partir das 15h.
A atividade discutirá as experiências de ressignificação e aprendizado com a pandemia de Covid-19, e terá a participação da servidora Samilly Diniz Pardellas, pedagoga do Setor de Apoio Pedagógico da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae).
Na ocasião, será realizada a mediação do primeiro capítulo da obra A Cruel Pedagogia do Vírus, de Boaventura de Sousa Santos. A obra pode ser consultada em versão digital. A inscrição para o evento deverá ser realizada por meio de formulário eletrônico. A atividade é aberta a toda a comunidade.
O projeto Finitude é coordenado pela professora Dayanne Prudêncio, do Departamento de Biblioteconomia da UNIRIO, em colaboração com o professor Vinicius Tolentino e com a estudante Thays Rey, do curso de bacharelado em Biblioteconomia. As atividades podem ser acompanhadas pelos perfis do Projeto no Facebook.