código do Google analytics Nugep promove mesa sobre pesquisas em Gestão de Patrimônio e Documentação em Museus — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Nugep promove mesa sobre pesquisas em Gestão de Patrimônio e Documentação em Museus

Nugep promove mesa sobre pesquisas em Gestão de Patrimônio e Documentação em Museus

por Comunicação publicado 14/06/2021 18h19, última modificação 14/06/2021 18h19
Primeira atividade do evento acontece nesta terça-feira (15), a partir das 17h30

O Núcleo Multidimensional de Gestão do Patrimônio e de Documentação em Museus (Nugep) da UNIRIO está completando cinco anos de existência e, em celebração à data, irá promover uma mesa com o tema Perspectivas da Gestão do Patrimônio e de Documentação em Museus nas Pesquisas Acadêmicas. A primeira atividade do evento acontece nesta terça-feira (15), a partir das 17h30, com transmissão será feita pelo canal audiovisual do Nugep.

Neste encontro, três orientandos da equipe apresentarão suas reflexões sobre o tema a partir de seus trabalhos de graduação, mestrado e doutorado. Jaddy Parovszky apresentará sua monografia finalizada em 2020, intitulada Documentação e Sistemas de Informação: práticas de documentação e de pesquisa para a gestão de coleções visitáveis associadas aos conhecimentos tradicionais populares da UNIRIO

Alice Barboza apresentará sua dissertação concluída em 2019, com o tema Patrimônio Imaterial e Musealização na América Latina. Por último, Paulo Victor Gitsin apresentará sua pesquisa de tese em andamento, intitulada Resíduos, restos, cinzas e mutações: as impermanências da musealização.

Pessoas que tiverem interesse de receber certificado de participação devem fazer inscrição por meio de formulário eletrônico. A segunda atividade do evento será realizada no dia 21 de setembro.

 

 


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio