código do Google analytics Natal e Ano Novo inspiram nova edição da Mostra de Biologia Cultural — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Natal e Ano Novo inspiram nova edição da Mostra de Biologia Cultural

Natal e Ano Novo inspiram nova edição da Mostra de Biologia Cultural

por Comunicação publicado 20/12/2020 08h29, última modificação 20/12/2020 08h35
Evento virtual acontece no próximo domingo, dia 27, a partir das 10h

A VII Mostra de Biologia Cultural acontece no próximo domingo, dia 27, com o tema Natal e Ano Novo: dias melhores virão. O evento on-line terá início às 10h.

A proposta é divulgar trabalhos focados no simbolismo ou na influência de plantas, animais e da ciência em geral nos festejos de Natal e Réveillon. A atividade fechará a série de mostras temáticas realizadas em 2020, que começou com o carnaval e passou pela Quaresma/Páscoa, pelas festas juninas e pelos festejos da primavera, culminando nas comemorações de fim de ano.

O evento é vinculado à revista de biologia cultural A Bruxa e tem como um de seus organizadores o professor Elidiomar Ribeiro da Silva, do Instituto de Biociências (Ibio) da UNIRIO. A transmissão será feita pela página da Mostra no Facebook.

Artigo

O professor Elidiomar Ribeiro, colunista do site FaunaNews, publicou este mês um texto sobre a presença de insetos em manifestações ligadas ao Natal. Trata-se de seu oitavo artigo publicado na página desde que assumiu a coluna, no primeiro semestre deste ano.

Leia Um Natal com histórias de tanajuras, vagalumes e outros insetos.