código do Google analytics Musical ‘The Book of Mormon’ estreia nova temporada nesta sexta-feira — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Musical ‘The Book of Mormon’ estreia nova temporada nesta sexta-feira

Musical ‘The Book of Mormon’ estreia nova temporada nesta sexta-feira

por comunicacao — publicado 17/07/2014 13h30, última modificação 25/07/2014 16h20
Apresentações acontecem até o dia 27 de julho, na Cidade das Artes, Barra da Tijuca

Inicia-se nesta sexta-feira, dia 18, nova temporada do musical The Book of Mormon, de Trey Parker e Matt Stones, criadores da comédia musical South Park. O espetáculo faz parte do projeto Teatro Musicado, coordenado pelo professor Rubens Lima Jr. As apresentações acontecem na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca.

Vencedor do prêmio Tony de melhor musical em 2010, The Book of Mormon conta a história de dois jovens missionários mórmons enviados à África com a missão de evangelizar os habitantes locais. A peça é considerada polêmica, por conter linguagem forte e sem preocupação de ser politicamente correta.

O elenco é formado por estudantes da UNIRIO – a maior parte do Teatro, mas também de outros cursos – e de outras instituições federais, como UFF e UFRJ. Os atores participam de toda a montagem do espetáculo, com supervisão de professores da Escola de Teatro.

Nesta temporada, o ator Leo Bahia, que interpreta o missionário mórmon Elder Cunningham, não poderá participar das apresentações dos dias 18 e 19 de julho, devido a seus compromissos com o musical Ópera do Malandro. Nesses dois dias, Leo será substituído pelo ator Victor Maia (de Rita, o Musical), que é coreógrafo do espetáculo e esteve presente desde o início dos ensaios.

Sucesso

Essa é a sétima peça encenada dentro do projeto Teatro Musicado, que já montou espetáculos como Spamalot, do grupo Monthy Pyhton, Rocky Horror Show, de Richard O´ Brien, e Cambaio, de Chico Buarque e Edu Lobo.

“A montagem de The Book of Mormon é um trabalho universitário que extrapolou os muros da Academia”, observa o diretor, Rubens Lima Jr. O professor comemora a oportunidade de ampliação do público por meio de apresentações em diferentes espaços – esta é a segunda temporada do espetáculo na Cidade das Artes, que já passou pela UNIRIO e pela Uerj. “As pessoas ficam surpresas com a qualidade profissional da peça”, revela.

The Book of Mormon estará em cartaz entre os dias 18 e 27 de julho, com sessões de sexta-feira a domingo. Nas sextas, as apresentações acontecem às 21h30, nos sábados, às 21h, e nos domingos, às 19h.  A entrada é franca, mas a procura é alta e os lugares, limitados. Recomenda-se chegar ao local com antecedência. Haverá distribuição de senhas uma hora antes do espetáculo.

A Cidade das Artes se localiza na Avenida das Américas, 5.300, Barra da Tijuca.

Outras informações pelo telefone (21) 3325-0102.

registrado em: Teatro, Eventos